sexta-feira, 30 de julho de 2010

someone wake me up.

Me bateu uma angustiazinha, avassalando qualquer resquício daquela felicidade contagiosa que vinha sentindo. Tudo bem, é só um nó na garganta, daqueles que você é certo de que vai desaparecer feito mágica no outro dia. Mas incomoda...
Tudo e nada tem acontecido numa velocidade além do que eu poderia assimilar com perfeição e de repente, contrariando o lema radioheadiano de enxergar o mundo, nem tudo está em seu devido lugar.
Acho que é porque eu comecei a ouvir músicas velhas. Tá, não tão velhas, mas são músicas tipo a gente, que as vezes parece ter vivido o mundo aos 18 e se sente com 97 anos. Algumas músicas carregam memórias muito fortes, confesso sem exageros que chego a sentir cheiro em algumas. Músicas e perfumes me marcam demais. Já deixei de usar meu perfume preferido por ter usado em certos dias que passei com uma pessoa da qual não gosto de lembrar. O engraçado é que o cheiro do infeliz, mesmo, eu não lembro. Talvez isso seja bom, mas acho um impropério imenso não conseguir usar o perfume que eu tanto gostava pelo fato de sentir náuseas emocionais.
Enfim...Alguém no msn acabou de me dizer que eu devo procurar ajuda, porque essa história de DDA tá ficando tensa e eu tenho me perdido em assuntos com frequência. Não vou conseguir voltar a linha de raciocínio anterior.
E mudei das músicas densas pra Better da Regina Spektor e estou feliz outra vez. Nem vai dar pra continuar a falar sobre angústia. Só escrevo bem quando tô mal.
Concluo que preciso, na verdade, tratar a bipolaridade e não o déficit de atenção.
Volto na próxima bad.
XOXO :*

segunda-feira, 26 de julho de 2010

don't make sense.

Eu queria escrever, mas cadê a porra da inspiração?
Estou em um daqueles momentos da vida em que você, inconscientemente, se prepara pra algo que vai acontecer em meio a um turbilhão de pensamentos, aquelas fases em que você cresce e nem sabe ao certo a razão.
Tenho estado confusa sobre algumas questões, decidida em outras ou perfeitamente realizada em certos pontos. Tenho vivido situações e agido de formas que eu sei que não me perdoaria em outras épocas, mas hoje tenho discernimento pra aceitar e manter a calma. Calma, essa, que não se aplica ao coração, que aos poucos foi reaprendendo a bater e hoje já arrisca alguns sorrisos. Coração que tem aprendido a se expandir e agora carrega mais afetos. E o melhor é aprender que eu estava errada...DEUS! Como é ótimo quebrar a cara! Você se sente vivo outra vez. Você percebe que não tem problema confiar e não faz mal abraçar quem você gosta, por mais que isso não pareça fazer sentido.
Tenho me sentindo como uma criança aprendendo tudo o que existe no mundo. E eu diria que talvez isso esteja acontecendo como aquela velha história da fênix...Queima, e nasce das cinzas...E são em dias como hoje que eu canto feliz da vida que 'yes, i was burn, so i call it a lesson learned...'
São em dias como esse que a alma fica inquieta, ansiosa pelo amanhã que promete muito, muito mais do que chegou a prometer ontem.
São em dias como hoje que você escreve posts totalmente desconexos e termina com a música de trilha sonora, porque...it's contagious, it's contagious!

http://www.youtube.com/watch?v=VyH-tAIhX48

sábado, 10 de julho de 2010

Não me elegeram a "Garota do Fantástico".

Fiz uma entrevista de emprego pra uma vaga em que eu basicamente teria que reafirmar uma marca conhecidíssima entre a gerência do comércio. Ouvi como resposta que eu era 'muito bonita pra vaga'.
Muitas garotas que eu conheço se orgulhariam disso. Eu não me orgulho. Já se passaram algumas semanas desde o episódio e eu continuo não me conformando.
Estudo a noite. Passo todo o resto do meu dia totalmente inerte. Quero uma porra de um emprego e nem é pelo salário, é pela ocupação, pela utilidade, pelo movimento. Quero um emprego pra ser ativa dentro dele. Chega uma hora em que você desacredita, mas se pega reclamando de dormir o dia todo e se há de se ter uma ocupação, então que se ocupe ganhando dinheiro com isso!
Mas okay. Dizem que 'eu sou bonita'. Então eu não mereço uma oportunidade nessa meleca de mercado de trabalho, eu sou intelectualmente incapaz por ter sido possivelmente favorecida esteticamente. Pobre de mim...
Dos livros que li, ninguém quer saber. Os cursos que conclui, se tornam inexistentes.
Ser bonita não é um benção como se pensa, ser bonita é uma maldição!
Você é bonita, logo, não pode ser inteligente, não pode ser capaz.
Ser bonita é algo ruim até mesmo na questão amorosa!
Homens costumam idolatrar Angelina Jolie, mas num bar, quantos teriam culhões de tomar uma iniciativa?
O velho ditado 'muita areia pro meu caminhãozinho' é o mesmo que 'muito bonita pra vaga'.
Ser bonita é um grande defeito na maioria das vezes.
Alguém sabe como comprar ácidos com alto potencial corrosivo no mercado negro?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

'puta mentira do caralho'

Hoje, eu ouvi palavras. Ouvi muitas palavras que podem falar sobre muitas coisas...Porém, as mais importantes, foram aquelas que eu ouvi sobre você, de gente que te conhece melhor do que eu jamais conheci.
Gente que me pediu que contasse, e ouviu toda a história de peito aberto. Gente que absorveu cada palavra com ares de quem já conhecia toda aquela história, e que ria como via graça de velhas piadas.
Gente que a cada detalhe, me olhava com olhos de quem já conhecia cada menção daquela história, cada nome envolvivo, cada momento temporal que fazia parte de permanentes momentos da minha história.
É engraçado carregar pra sempre como uns dos melhores momento vividos da sua existência, momentos falsamente vividos por gente que planeja cada gesto, sorriso, ou toque. Você vive como realidade aquilo que é banal pra qualquer um, e enganado, segue sonhando com histórias que sequer foram imaginadas por aquele que se quer de verdade. Você dorme e acorda se imaginando ao lado de alguém, que pode ser alguém que se imagina a te completar inutilmente ou que se imagina ao lado, de qualquer forma platônica. O fato é que você continua a anoitecer de forma vazia, e continua a abrir os olhos sem uma razão.
Eis uma chance única.
Vivemos deparados diante de diversas oportunidades de amar, ser amado, ser feliz e o fazê-lo...Mas podemos contar em células quantas a cada membro são reais de fato. Podemos sentir quando é que as possibilidades merecem ser encaradas com realidade. Eis uma oportunidade única de se falar com quem realmente se importa com você, quem é que me importa na realidade.
Eis uma oportunidade peculiar, onde se sabe nítidamente onde é que estão os passos seguros...

Você é, sempre foi, e sempre há de ser uma mentira...
Você..."e se for pra ser, que seja com você, não quero ninguém mais..."