segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cheirinho de novo.

Ahá!
Agora sim isso tem quase uma cara decente de blog. Ainda não tá perfeito, mas tá melhorzinho.
Perfeito ele nunca vai ficar, na verdade. Seja pelo template, pelos posts, sempre vai haver algo errado. Virginiana perfeccionista paranóica pride.

As aulas voltaram, a vida voltou em consequência. Férias são sonhos, ilusões. Ou vai me dizer que a sua vida é sempre assim, viagens, só pessoas queridas em volta, nem pensar em encontrar seu chefe ou aqueles viados da sua sala que te fazem vomitar todas as manhãs, preguiça, comida, ócio...Ai ai, chega! Que dá saudade...Agora, só em dezembro.

Em dezembro tem natal. Eu sempre fico deprimida nas festas de fim de ano, principalmente com aquelas musiquinhas com sininhos natalinos que tocam nas lojas enquanto nós gastamos metade do salário do próximo ano em cheques pré-datados e cartão de crédito.
Pra mim isso não é uma realidade, só compro presente pra uma dúzia de pessoas que realmente me importam, mas é a realidade de 90% da população.

Falando em compras, meu consumismo anda desenfreado. Ou não. Tudo depende do seu conceito de consumismo desenfreado.
Pra mim, consumista compulsiva é aquela amiga que não abusa dos chequinhos pré e do amigo mastercard no natal, é o ano todo. Eu não tenho nem um ticket alimentação, quanto mais um mastercard internacional. Logo, só compro a vista. Logo, só gasto o que eu tenho.
Tá, não sou uma consumista retardada. Mas as vezes eu penso que deveria parar de comprar porcarias e guardar meu dinheiro pra coisas úteis futuramente.
Tipo, um carro.
Faço dezoitinho daqui a alguns dias!

Minha irmã quer que eu faça uma festa a fantasia, pra ela vir vestida de geladeira. Eu mereço e não duvido, ela é retardada. Vamos vestir a Gigi de Joaninha!
Gigi faz 6 meses daqui a pouco...O tempo passa...

Passa tão rápido que eu acabo de me dar conta de que tenho trabalhos pra terminar. Em um deles, nem o Tio Gugôu sabe me ajudar, tá osso.
"Osso", o que é isso Dona Aliny?

É, depois dessa eu vou realmente estudar...

sábado, 22 de agosto de 2009

Everybody's Changing.

Blog novo, casa nova.
Os motivos são simples: A gente cansa, e então, a gente muda.
A gente cansa do provedor limitado, a gente cansa das leituras, a gente cansa da mesmice, a gente cansa da gente. E então, a gente se reinventa.
Daí então o endereço novo...
Vivendo no maior estilo 'Payé, Balayé, Oublié', lindas palavrinhas from France saídas da garganta de Edith Piaf...

"Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido.
Não me importa o passado!"

As mudanças têm sido muitas por aqui. É como olhar pra você e pra sua vida a 1 ano atrás e não se reconhecer no vazio.
Acho que cresci mais um pouco e enjoei de algumas coisas, jogando fora tudo aquilo que não acrescentava nada, aquilo que já foi meu e hoje não faz mais parte de quem sou.
Pequenos detalhes transformam toda uma vida e eu percebi que não precisava mais de um blog pra desabafar, precisava de um blog pra botar a boca no mundo, seja pra falar sobre a seca no sertão ou sobre o novo esmalte que comprei. Precisava de um blog pra me botar dentro dele, pra mostrar meu lado culto e meu lado fútil, meu lado bom e meu lado ruim, meu lado feliz e meu lado triste. Mostrar meu eu, que não é mais o mesmo de quando comecei o blog anterior.

Como nem tudo muda...São 6 da manhã e estou com os olhos murchos, implorando descanso. Não sei não ceder a pressão das olheiras que me dizem que se eu não for agora, amanhã estarão tão piores que nenhum corretivo no mundo vai ser capaz de camuflar.
Como eu sei que quando elas prometem, elas cumprem, vou me retirar para os meus cobertores quentinhos e dormir até o almoço. Sábado é lindo.

P.s.¹: Ignorem as abobrinhas publicadas. Se entendam com meu sono amanhã (depois do meio dia, claro)

P.s.²: Preciso aprender a usar crase e largar mão do preconceito contra a reforma ortográfica.